A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Guaraí nesta última quarta-feira (21/08), um homem de 39 anos, que não teve sua identidade revelada, dirigindo embriagado uma caminhonete Toyota Hilux com documentação de identificação adulterada e transportando ainda um motor de caminhão de origem duvidosa.

 

Durante fiscalização, constatou-se que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado era falso e o papel possuía registro de furto no Estado do Maranhão. Além disso, a caminhonete também apresentava fortes indícios de adulteração em seus sinais de identificação.

 

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, sendo indiciado pelos crimes de uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo e pelo transporte de mercadoria sem nota fiscal. Foi ainda lavrado auto de infração em virtude da embriaguez.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Uso de documento falso, adulteração, transporte de mercadoria sem nota e embriaguez estão entre as infrações identificadas na ocorrência.

 

Imagine pelo resto?

 

Vale destacar que o condutor, somente pelo crime de embriaguez, além da possibilidade de prisão em flagrante, acumula um total de 7 pontos pela infração considerada gravíssima, tendo sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e sendo obrigado a pagar uma multa de R$ 2.934,70, aumentada no caso de reincidência.