O condutor de uma caminhonete Ford F-1000 colidiu lateralmente com uma carreta do tipo cegonha na BR-153. O acidente, registrado na manhã deste domingo (01/09), ocorreu em um trecho próximo ao município de Guaraí.

 

De acordo com as informações repassadas pela PRF, o motorista da caminhonete, que não teve sua identidade informada, perdeu o controle após dormir no volante, invadindo a pista contrária onde a carreta transitava.

 

Foto: Divulgação/PRF

Acidente registrado na BR-153, próximo à Guaraí (em frente a antiga Fazenda Água Fria).

 

Ainda conforme as informações repassadas pela PRF, o condutor da F-1000 tentou fugir a pé por uma área de mata, mas foi localizado quase duas horas depois do acidente, deitado em um capinzal, próximo a um poste de eletricidade.

 

O teste de alcoolemia (bafômetro) comprovou que o motorista da F-1000 estava embriagado (0,89 decigramas de álcool por litro de ar expelido). O mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil local.

 

Beber e dirigir, um mal negócio:

 

Além de ser preso, o condutor flagrado dirigindo embriagado acumula 7 pontos pela infração gravíssima, tendo sua Carteira de Habilitação suspensa. A multa pelo crime de trânsito é de R$ 2.934,70, aumentada em caso de reincidência.