Um homem de 62 anos foi preso na zona rural de Guaraí nesta quinta-feira (08/10). Ele era considerado foragido da Justiça, condenado a 4 anos de reclusão, pena que não cabe mais recurso, por ter “mastigado” as orelhas e espancado a ex-mulher, fato que ganhou grande repercussão no ano de 2014.

 

A prisão foi efetivada pela 5ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais (5ª DEIC), ligada à Polícia Civil. No local onde o homem foi detido, os policiais encontraram duas armas de fogo e algumas munições. Após procedimentos de praxe, o indivíduo foi conduzido para a Unidade Penal local.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Armas e munições apreendidas pela Polícia Civil durante o cumprimento da ordem judicial.

 

“Tão logo fomos informados da existência da ordem judicial, iniciamos as diligências e conseguimos descobrir que o idoso estaria residindo em uma propriedade, localizada no Povoado Canto da Vazante, que fica distante cerca de 20Km de Guaraí”, ressaltou o delegado regional Dr. Adriano Carrasco.

 

A mulher que teve as orelhas “mastigadas”, além de ser espancada, permaneceu por vários dias internada. Após cometer o crime, o suspeito teria fugido de Guaraí. Ele foi preso dias depois na cidade da Barrolândia (TO) e liberado pela Justiça, que no fim das contas o condenou meses depois, ainda no ano de 2014.

 

Obs.: Menos de 48h após ser preso, o homem, apesar de condenado, acabou sendo solto por decisão da Justiça.