Criada em julho do ano passado, por meio da Lei Nº 13.856/2019, a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) está em fase de implantação. A nova instituição de ensino superior pública, que possui campus previsto para Guaraí, terá também sua própria identidade visual, construída por meio de um concurso.

 

Qualquer pessoa residente no Brasil, que possua mais de 18 anos, pode participar. As inscrições são gratuitas e estarão abertas entre 16/09 e 16/10. Para participar, é preciso preencher um formulário de inscrição e seguir as orientações dispostas no edital e nos anexos do certame, disponíveis por meio DESTE LINK.

 

Todo o processo de seleção será conduzido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), tutora da implantação da UFNT, que inclusive vai absorver dois campi da UFT, um em Araguaína, onde será a sede da nova universidade e outro em Tocantinópolis, além da criação do campus de Guaraí e de Xambioá.

 

Segundo o Superintendente de Comunicação da UFT, professor Kleber Abreu, a proposta de identidade visual da UFNT deverá considerar aspectos da região e da história da instituição, que resultem numa marca objetiva, clara e concisa, capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade interna e externa.