A comunidade católica de Guaraí esteve em festa durante os últimos quatro dias (16, 17, 18 e 19/03), comemorando o Jubileu de Ouro (50 anos) da Paróquia São Pedro, a primeira fundada por redentoristas no Tocantins. Na noite de encerramento das festividades, o bispo da diocese, Dom Philip Dickmans, comandou a celebração de uma missa, seguida por um show musical.

 

Diversas autoridades públicas estiveram presentes na celebração, incluindo a prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Saboinha Júnior (PV). Antes da missa, concelebrada por Padre Iranalto e Padre Nilson (atual pároco), houve ainda uma apresentação da banda da Polícia Militar do Tocantins, em homenagem ao jubileu paroquial.

 

Foto: Divulgação/Paróquia São Pedro de Guaraí

Bispo diocesano Dom Philip, Padre Iranalto e Padre Nilson (atual pároco), durante a celebração da missa de encerramento do jubileu.

 

“Ao celebrar 50 anos, revivemos a história de vida de homens e mulheres que construíram estas paredes, mas nós, como fieis, hoje temos a missão de espalhar o evangelho de Jesus Cristo, saindo deste espaço e desbravando todos os cantos. Deus abençoe todos que passaram por esta paróquia. Cada um que aqui esteve deu sua parcela de contribuição”, disse Dom Philip em sua homilia.

 

Durante a missa de encerramento, a paróquia lançou ainda a 1ª edição de um boletim informativo, com o objetivo divulgar as atividades realizadas pela comunidade da igreja. Os convidados ainda puderam saborear delicias produzidas pelos fieis em uma pequena quermesse e assistiram ao show do cantor Luiz Carlos, músico goiano convidado especialmente para a celebração.