A Câmara de Vereadores de Guaraí terá um novo presidente para o biênio 2019/2020 e ele será Saboinha Jr (PV). A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (07/12), durante o último dia de sessões regulamentares da Casa de Leis dentro do ano de 2018. O parlamentar, que horas antes integrava o bloco da oposição, recebeu o convite governista e teve o apoio da maioria (6 votos).

 

Os vereadores Donizeth Medeiros (PODEMOS), atual presidente, Enival Peres (PSD) e Bonfim (DEM), também buscavam se eleger. Donizeth chegou a anunciar que disputaria a reeleição no início da semana, mas no mesmo dia a oposição fez o convite ao vereador Bonfim, que se tornou candidato, possuindo até poucos minutos da votação definitiva a maioria dos votos para ser eleito.

 

Foto: Guaraí Notícias

Bonfim era até então favorito para ocupar a presidência, mas reviravolta mudou tudo.

 

Sentidos com a manobra inesperada de última hora, vereadores do bloco oposicionista criticaram a atitude de Saboinha e o acusaram de traição, já que o presidente eleito revelou sua mudança de lado apenas durante a sessão de votação, quando apresentou um requerimento, solicitando a retirada de seu nome da chapa de oposição, onde ocupava a função de 1º secretário.

 

Se defendendo das acusações de traição, Saboinha disse que aceitou o convite do bloco governista para ser presidente e lembrou que não traiu ninguém. O parlamentar destacou que não tinha oportunidades no grupo em que estava e por isso viu a necessidade de buscar seu espaço. O novo presidente enfatizou ainda que vai trabalhar por todos e pretende fazer uma gestão democrática.

 

Foto: Guaraí Notícias

Eleição faconteceu nesta sexta-feira (07/12), último dia de sessões regulamentares do ano.

 

Mesa diretora da Câmara de Vereadores (2017/2018)

 

Presidente: Donizeth Medeiros (PODEMOS)

Vice-presidente: Enival Peres (PSD)

1º Secretário: Davi Rocha (PDT)

2º Secretário: Saboinha Jr (PV)

Tesoureiro: Gercival Lopez (PRB)

Líder do bloco: Walter Medeiros (PSD)

 

Obs.: Eleita por unanimidade de votos no dia 1º de janeiro de 2017, durante a sessão de posse para o mandato dos atuais vereadores.

 

Mesa diretora da Câmara de Vereadores (2019/2020)

 

Foto: Guaraí Notícias

Vereadores que compõe a mesa diretora para o biênio 2019/2020 na Câmara de Guaraí.

 

Presidente: Saboinha Jr (PV)

Vice-presidente: Mikéias Feitosa (PR)

1º Secretário: Gleidson Bueno (MDB)

2º Secretário: Donizeth Medeiros (PODEMOS)

Tesoureiro: Walter Medeiros (PSD)

Líder do bloco: Fátima Coelho (PSC)

 

Obs.: Chapa eleita com os votos dos vereadores Donizeth Medeiros, Fátima Coelho, Gleidson Bueno, Mikéias Feitosa, Saboinha Jr e Walter Medeiros.