Dados revelados por coordenadores do Hospital de Amor do Tocantins mostram que, mesmo em meio a pandemia Covid-19, 61 residentes de Guaraí receberam 533 atendimentos da instituição no ano de 2020. O número é ligeiramente maior do que em 2019, quando 57 moradores do município foram acompanhados.

 

Fundado em 1967, o Hospital de Amor é considerado uma das maiores referências da América Latina no tratamento contra o câncer. Além de Barretos, sede e principal unidade do país, a fundação que mantem o hospital possui centros especializados espalhados por todo o país, incluindo em Palmas (TO).

 

7º Leilão Direito de Viver (2021)

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

 

Pelo 7º ano consecutivo, Guaraí promoverá em 2021, mais precisamente no dia 24/04, o leilão solidário Direito de Viver. A ação, organizada por voluntários, já contribuiu com a arrecadação de R$ 1.180.384,00. Além do leilão, também são promovidas caminhadas e a arrecadação por meio dos famosos cofrinhos.

 

Ajuda do poder público local

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

 

A Prefeitura de Guaraí também oferece apoio financeiro ao Hospital de Amor. A atual gestora, Fátima Coelho (DEM) é a autora de um projeto de lei que autoriza o repasse de recursos regulares desde 2019, quando ainda era vereadora. Neste ano o projeto já está na Câmara Municipal e deve ser votado nos próximos dias.