Crianças que estudam nas escolas municipais de Guaraí vão receber mais de 1.000 kits de higiene bucal durante os próximos dias. A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura do município e a multinacional Colgate, que visa conscientizar os alunos sobre a importância e a necessidade desses cuidados.

 

Chamado de “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, o projeto da Colgate existe no Brasil desde 1994. A ação já impactou mais de 1 bilhão de crianças de 80 países. O público-alvo do projeto, normalmente realizado em parceria com prefeituras e secretarias municiais de saúde são as crianças com até 10 anos de idade.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Ação é desenvolvida por meio de uma parceria entre a Prefeitura do município e a multinacional Colgate.

 

“A parceria e muito bem-vinda e fortalece as políticas públicas desenvolvidas pelo município, que visam à saúde bucal dos alunos. Criança saudável fica mais motivada para os estudos e, consequentemente, há melhores índices de aprendizagem”, destaca a prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB).

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Guaraí, os primeiros kits foram entregues nas escolas municipais Maria do Socorro Coelho Silva (Setor Aeroporto) e Sossego da Mamãe (centro). O trabalho também conta com o apoio de profissionais da saúde que atuam nos postinhos da cidade.