Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, a equipe do Colégio Estadual Antônio Alencar Leão (CEAAL) de Guaraí premiou 9 alunos da unidade de ensino que mais se destacaram durante o ano de 2018. Os estudantes receberam certificados, pen drives, caixa de som multimídia e livros. A ação integra o projeto que promove a leitura, a interpretação e a produção de textos.

 

O CEALL é uma escola pública que atende atualmente 485 alunos na modalidade de ensino fundamental, do 6º ao 9º ano. De acordo com a diretora da unidade, Prof.ª Aldenice Leandro, o projeto de promoção da leitura é uma iniciativa dos servidores que atuam na biblioteca, que ajudam inclusive a identificar os estudantes mais assíduos durante o ano com o hábito da leitura.

 

“Esse trabalho de seleção dos alunos leitores foi realizado pela bibliotecária Leonice Oliveira Araújo. É ela quem controla os empréstimos de livros e conversa com os alunos sobre o que os mesmos leram. Acreditamos que o livro dá asas à nossa imaginação, além de ampliar a visão de mundo e agregar valores ao aprendizado que podem ser levados para toda a vida”, frisou.

 

Os campeões de leitura do CEAAL em Guaraí (2018)

 

Fotos: Divulgação/CEAAL

 

1º lugar:

João Victor Lucena

Gislanny da Silva Araújo

Loren Cristinny Coelho Feitosa

 

2º lugar:

Ithalo Patriky Tavares

Sibelly de Castro Carneiro

Priscila Caetano Pereira

 

3º lugar:

Iasmim Ferreira Lima

Gustavo Silva de Sousa

Guilherme Francisco Borges