A prefeita Profª. Lires Ferneda (PSDB) debateu em Palmas nesta última terça-feira (08/05), uma proposta que prevê a transformação do Colégio Estadual D. Anaídes Brito Miranda em um Colégio Militar. A questão foi pauta de um encontro com representantes do Governo Estadual. Até que obras estruturais sejam realizadas na escola administrada pelo Estado, outra unidade será encampada.

 

Inicialmente, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaraí havia informado que o Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT) seria a unidade encampada, porém horas mais tarde esta informação acabou sendo corrigida pela própria gestão, esclarecendo que a unidade encampada provisóriamente na verdade será o Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão.

 

Ainda segundo as informações repassadas, haverá um esforço conjunto entre os poderes Municipal e Estadual para que as obras no Colégio Anaídes sejam concluídas rapidamente. “O governador Mauro Carlesse determinou que esta seja uma prioridade para Guaraí”, explicou o Secretário de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Claudinei Aparecido Quaresmin.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Prefeita Lires se reuniu com representantes do Governo Estadual em Palmas, para tratar do Colégio Militar.

 

De acordo com a secretária de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, a questão da instalação do Colégio Militar em Guaraí, mais do que um propósito, é um desejo da comunidade. Adriana lembrou ainda que o pedido tem sido reiterado pela prefeita Lires há vários meses. “O mais importante é que a comunidade de Guaraí, acredita, deseja e quer o colégio Militar”, disse a gestora.

 

Adriana ainda enfatizou as aulas da nova modalidade devem começar no 2º semestre. “Estamos alinhando à questão do efetivo com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Jaizon Veras Barbosa. Se tudo correr como esperado, é possível que tenhamos esta unidade militar de ensino funcionando muito em breve. Nossa meta é que isso ocorra já no 2º semestre deste ano”, reforçou.

 

Em relação aos alunos matriculados nas duas unidades, ficou estabelecido que todos que assim desejarem serão absorvidos automaticamente pelo Colégio Militar. Para a prefeita Lires, este será um grande avanço para os estudantes. “Nossa intenção é de que esse benefício esteja disponível o mais rápido possível para os nossos estudantes, que terão um futuro ainda melhor”, destacou.