A Polícia Civil prendeu na tarde desta última quarta-feira (30/05), três indivíduos, sendo dois envolvidos no crime de receptação e outro que seria autor do furto de um violão, uma roçadeira e uma moto, fato ocorrido em Guaraí no último dia 06/05. Dois dos envolvidos foram detidos no Setor Nova Querência desta cidade e o terceiro no município de Santa Maria do Tocantins.

 

Conforme aponta a investigação policial, Breno Ribeiro Soares, de 21 anos, seria suspeito de cometer o crime de receptação dolosa, pois sabia da origem ilícita dos itens que haviam sido levados sorrateiramente da casa da vítima, que não teve seu nome revelado. O autor do furto, Thiago Osvaldo de Resende, de 18 anos, foi detido na mesma residência onde Breno estava.

 

Ainda conforme apontado pelas investigações, depois de prender os dois indivíduos, a Polícia Civil deu prosseguimento às diligências, encontrado um terceiro envolvido, Leandro Brito da Silva, que não teve a sua idade informada. Ele foi capturado no município de Santa Maria do Tocantins, já que também foi apontado como receptador de um dos itens furtados (a moto).

 

Breno (um dos receptadores), acabou detido e encaminhado para a carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, onde permanecerá à disposição da Justiça. Leandro, o receptador da moto, foi apresentado na sede da Delegacia de Pedro Afonso e Thiago, o autor do furto, acabou liberado, já que não havia sido preso em flagrante. Ele responderá fora da prisão pelo crime cometido.

 

Alerta para a população:

 

O delegado regional de Guaraí, Dr. Adriano Carrasco dos Santos fez um alerta direcionado a toda a população ao final desta investigação, já que tal situação se repete rotineiramente no município. Ele salientou que o crime de receptação pode gerar penas que chegam há 4 anos de reclusão, especialmente nos casos onde o detido sabe da origem ilícita do bem material.