A Câmara de Vereadores de Guaraí homenageou na manhã desta terça-feira (15/05), o policial Rodoviário Federal Antônio Versiani. Lotado na Unidade Operacional de Guaraí há 14 anos, o profissional da segurança pública será transferido para Palmas nos próximos dias, onde passará a prestar serviços junto a equipe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização Estadual da corporação.

 

Versiani esteve na Casa de Leis, apresentando o substituto que comandara a unidade de Guaraí em seu lugar, o policial João Paulo Barreto da Cunha Lustosa. Pego de surpresa, já que não sabia que receberia uma homenagem, “Toninho”, como é conhecido pelos amigos próximos, foi agraciado com uma moção de aplausos, que ele inclusive fez questão de dividir com os colegas da unidade.

 

“Desde que entrei na PRF há 24 anos (1994) fui lotado somente em duas unidades do país, ambas consideradas estratégicas - Montes Claros-MG e Guaraí-TO. Aprendi muito nos 10 anos que atuei em Minas Gerais, mas meu engrandecimento profissional se deu através de Guaraí, uma escola de formação que me ensinou muito”, disse o policial.

 

Foto: Guaraí Notícias

Versiani visitou a Casa de Leis para apresentar o substituto e acabou recebendo uma homenagem dos vereadores.

 

Sobre o substituto que comandará a unidade de Guaraí, Versiani fez questão de enaltecer as qualidades técnicas do policial e afirmou que a Unidade Operacional de Guaraí estará, como sempre, em boas mãos. “Não tenho dúvidas que o João Paulo fará um bom trabalho aqui na cidade, ele vem se preparando para este desafio e acredito que está pronto para assumir a missão”, destacou.

 

Nascido em Pernambuco, Barreto é casado e ingressou na PRF a pouco mais de 2 anos. Sua primeira unidade de lotação foi Guaraí, onde espera continuar prestando um trabalho de qualidade. “Espero contribuir para o fortalecimento do combate ao crime já realizado pela PRF em Guaraí, sempre em parceria com a sociedade guaraiense e os demais órgãos da segurança pública”, pontuou.