A Prefeitura de Guaraí, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, oficializou na manhã desta quarta-feira (04/12), a entrega de móveis planejados sob medida e algumas pequenas reformas em três Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município, conhecidas popularmente como “postinhos de saúde”.

 

A prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB) enfatizou que a modernização das UBS´s era uma de suas prioridades como gestora. “Quando assumi a gestão, encontramos postos sujos e com vários problemas estruturais. Felizmente conseguimos direcionar recursos para mudar esta realidade”, enfatizou Lires.

 

Foto: Guaraí Notícias

Cerimônia realizada nesta quarta-feira oficializou a entrega dos móveis planejados nas primeiras três UBS´s - Setor Pestana, Setor Dantas e na Avenida Tocantins.

 

De acordo com secretária municipal de saúde, Marlene de Fátima Sandri Oliveira, foram investidos cerca de R$ 90 mil em cada uma das unidades beneficiadas. Ainda segundo a gestora, o investimento integra um projeto de modernização da saúde local, que vem sendo desenvolvido desde o fim de 2017.

 

“Por determinação da prefeita Lires Ferneda, estamos modernizando todas as unidades de saúde do município. Nos últimos anos realizamos várias reformas, adquirimos novos equipamentos e agora estamos entregando os móveis planejados, investimento que beneficia diretamente o cidadão”, explica Marlene.

 

Postos de Saúde beneficiados com os novos móveis planejados:

 

*UBS Aluísio Tenório Marques – Setor Dantas

UBS Antônia Correia de Almeida – Setor São Luís

UBS Cosme Mariano dos Santos – Jardim Alto Alegre

*UBS José Coelho Santos – Avenida Tocantins

UBS José Lomazzi Filho – Avenida Tiradentes

*UBS Josefa Pestana – Setor Pestana

UBS Maria Célia Valadares – Jardim Brasília

UBS Paulo de Tarso – Setor Aeroporto

 

*Postos de saúde onde os móveis planejados foram entregues oficialmente.