Cerca de 270 crianças com idades entre 5 e 6 anos participaram na noite deste sábado (14/12), da cerimônia de formatura promovida pela rede pré-escolar municipal de Guaraí. Ao lado dos pais e familiares, os pequeninos tiveram uma noite especial, marcando a conclusão de uma fase importante da vida escolar.

 

Servidores da Secretaria Municipal de Educação de Guaraí, além dos professores e equipes das escolas municipais, se emprenharam ao máximo para que tudo ocorresse como planejado. O evento, como em anos anteriores, aconteceu nas dependências do Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina.

 

Foto: Guaraí Notícias

Formatura aconteceu nas dependências do Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina.

 

Vale destacar que a formatura é totalmente custeada com recursos do próprio município. Os formandos deste ano estudam em seis unidades da rede municipal e se vestiram a caráter para a ocasião, com direito ao uso da beca, roupa clássica daqueles que concluem etapas importantes do processo educacional.

 

Além da prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), que estava acompanhada de seu esposo, o ex-prefeito Genésio Ferneda, várias autoridades públicas prestigiaram o evento, incluindo vereadores, secretários municipais e representantes de órgãos públicos ligados à área de educação no município.