A Prefeitura de Guaraí, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou nesta última segunda-feira (13/05), a entrega dos novos kits de material escolar oferecidos aos quase 2.500 alunos matriculados na rede de ensino infantil. O investimento é de R$ 253 mil, oriundo dos cofres públicos municipais.

 

Para o secretário Professor Sebastião Mendes de Souza, a iniciativa da prefeitura comprova o cuidado com as crianças e a valorização da gestão ao ensino municipal. “A educação é prioridade, por isso investimos na valorização dos alunos, professores, na merenda e na estruturação das escolas”, destaca.

 

“A entrega do material significa a valorização da educação, das crianças e do ensino municipal de Guaraí. Trata-se de um incentivo pedagógico aos alunos, que terão um material de qualidade para estudar”, argumenta a prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB), que participou da entrega nas escolas.

 

Foram entregues novos cadernos, livros, mochilas, lápis, réguas, giz de cera, entre outros itens. Além do kit com materiais escolares, o município de Guaraí também oferece, desde o ano passado, uniformes a todos os estudantes matriculados na rede municipal. Em breve os estudantes também vão receber um par de tênis.