Guaraí deve ganhar um novo centro de reabilitação privado para o tratamento de dependentes químicos nos próximos meses. O empreendimento será instalado em uma chácara da zona rural do município, há cerca de 3 quilômetros do centro da cidade, onde será montada a estrutura que atenderá internações voluntárias, involuntárias (forçadas) e compulsórias (por ordem judicial).

 

De acordo com o coordenador terapêutico do centro, Elias Mendes, a expectativa é de que o espaço comece a operar entre o fim de outubro e o início de novembro deste ano. “Já alugamos a chácara, situada nas proximidades de Guaraí e estamos correndo atrás da documentação e das licenças para regularizar e adequar a estrutura. Nossa ideia é a de ajudar a salvar vidas”, explicou.

 

Ainda conforme explicado por Elias, que também é sócio do negócio com o amigo Bento Alves, o centro de reabilitação oferecerá atendimento para dependentes de álcool e aqueles que possuem vício em outras drogas lícitas e ilícitas. Os internos serão assistidos por terapeutas, psicólogos, psiquiatras, médicos e técnicos especializados neste tipo de atendimento de saúde.

 

Desde a semana passada os sócios estão visitando órgãos públicos da cidade, já que o espaço, assim que entrar em funcionamento, também poderá receber dependentes encaminhados por meio de ordem judicial. Nesta quinta-feira (19/09), eles estiveram na Câmara de Vereadores, onde receberam o apoio dos parlamentares, que prometeram incentivar a instalação do empreendimento.