A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (MDB), esteve em Palmas na manhã desta sexta-feira (03/07), onde recebeu oficialmente uma retroescavadeira e uma pá carregadeira entregues pelo governador Mauro Carlesse (DEM). Os equipamentos foram adquiridos com recursos federais.

 

Fruto de uma emenda coletiva de bancada empenhada por todos os deputados federais e senadores que representaram o Tocantins entre os anos de 2015 e 2018 no Congresso Nacional, os maquinários vão beneficiar produtores da zona rural, especialmente com a manutenção de estradas e construção de cacimbas.

 

Foto: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

Maquinários entregues para prefeitos foram adquiridos com recursos federais.

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e para evitar aglomerações, a entrega, muito aguardada há vários meses, está acontecendo por etapas, já que todos os 139 municípios do Tocantins serão beneficiados. No total foram investidos mais de R$ 68,2 milhões na aquisição de 231 maquinários.

 

Além da prefeita de Guaraí, receberam os maquinários nesta sexta-feira os prefeitos das cidades de Barrolândia, Miranorte, São Sebastião do Tocantins, Xambioá, Aparecida do Rio Negro, Tocantínia, Pequizeiro, Jaú do Tocantins e Palmeirópolis. A cerimônia aconteceu em frente à sede do Palácio Araguaia.

 

Foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

Prefeita Lires e os gestores que também receberam os maquinários nesta sexta (03/07).