Alunos/atletas da Academia Mente & Corpo de Guaraí faturaram 7 medalhas de ouro e uma de bronze durante a 2ª Copa Lagoa da Confusão de Karatê, disputada no município de mesmo nome entre os últimos dias 15 e 16/09. Composta por apenas 5 caratecas, além do treinador e da equipe técnica, o grupo que representou Guaraí foi um dos destaques do torneio.

 

Com mais de 100 participantes distribuídos em pelo menos 10 equipes, a 2ª Copa Lagoa da Confusão de Karatê é um evento organizado em parceria com a Federação de Karatê do Tocantins (FEKTO), entidade ligada a Confederação Brasileira de Karatê (CBK). O torneio integra o circuito estadual da modalidade, com etapas disputadas em várias cidades do Tocantins.

 

Conforme Mestre Izaias Alves Coelho, proprietário da Mente & Corpo, a academia guaraiense é respeitada em todos os eventos que participa. “Devido ao apoio reduzido que temos, não conseguimos levar mais participantes desta vez, mesmo assim somos uma equipe forte e respeitada no circuito estadual, já que sempre conquistamos medalhas, a maior parte de ouro”, explicou.

 

Ainda conforme Mestre Izaias, todos os medalhistas da etapa disputada em Lagoa da Confusão são bolsistas mantidos pela própria academia, por meio de um projeto social. Até pouco tempo atrás a iniciativa, que atua com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, recebia apoio do Poder Público, o que não vem acontecendo desde o ano passado.

 

Foto: Arquivo/Mente&Corpo

Mente & Corpo é respeitada em todas as competições que participa.