A organização do Congresso Estadual de Jovens das Assembleias de Deus (17º COMADETINS) confirmou nesta última terça-feira (20/02), por meio de uma página no Facebook, o nome de uma das atrações que estará presente no evento, realizado em Guaraí entre 20 e 22/04. Trata-se do cantor e compositor Anderson Freire, um dos mais importantes nomes do segmento gospel do país.

 

Capixaba de nascimento, Anderson Freire começou sua carreira ao lado dos irmãos na igreja. Em 2013 explodiu com a música Raridade. Daí em diante não parou mais de emplacar hits, sendo indicado 4 vezes ao Grammy Latino, levando inclusive a estatueta de melhor disco gospel em 2016. Além de cantar, Freire também compõe e suas músicas são gravadas por grandes nomes do segmento.

 

 

O 17º COMADETINS é um dos maiores congressos para jovens evangélicos da Região Norte do país e, apesar de aberto a todos os interessados, seja qual for a denominação religiosa, costuma reunir principalmente os membros da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do Serviço de Evangelização da Região Tocantins e Araguaia (CIADSETA).

 

Conforme o pastor Cival Cruz, responsável geral pelo evento, além de Anderson Freire, outros nomes estão sendo contatados e devem ser anunciados também nos próximos dias. Ainda conforme o líder evangélico, o templo maior da Igreja CIADSETA, situado na Avenida Fortaleza, é o palco escolhido para o congresso, realizado pela última vez em 2016 na cidade de Colinas do Tocantins.