A noite deste último sábado (1º de junho) foi histórica para a jovem equipe do Canaã Futebol Clube (Canaã F.C.), time de futsal formado, em sua grande maioria, por jovens do bairro Setor Canaã, que conseguiu vencer o Muvuca Futsal, base da toda poderosa equipe da Osmiki Futsal, que em 11 edições do Campeonato Municipal de Futsal de Guaraí havia conquistado 9 títulos.

 

A final que consagrou a equipe do Canaã F.C. foi disputada no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina, que recebeu quase 400 pessoas para prestigiar a partida decisiva. Vale lembrar que as duas equipes finalistas já haviam se enfrentado na final de 2018, vencida naquela oportunidade pela Osmiki Futsal, que em 2019 optou por adotar o nome Muvuca Futsal.

 

Foto: Guaraí Notícias

A final disputada no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina contou com a presença de quase 400 expectadores.

 

O jogo

 

Dominante durante toda a primeira etapa de jogo, a equipe do Canaã F.C. conseguiu abrir vantagem marcando dois gols, o primeiro assinalado por Daniel, com menos de 2 minutos (cobrança de pênalti) e o segundo com o garoto Leonardo Guerra, aos 18 minutos. O Muvuca Futsal até buscava uma reação, mas parava nas defesas do experiente goleiro Sidão, grande destaque da partida.

 

Foto: Guaraí Notícias

A equipe do Canaã F.C. dominou boa parte da partida, mas o Muvuca Futsal, base da Osmiki Futsal, não entregou os pontos facilmente.

 

Na segunda etapa de jogo, Emanuel ainda ampliou para o Canaã F.C., aos 27 minutos, emplacando o que parecia ser uma vitória até então tranquila. Foi quando o Muvuca Futsal reagiu, usou a estratégia do goleiro-linha e conseguiu marcar dois gols, um com Luiz Alberto, aos 28 minutos e outro com Angleis Aires, aos 32 minutos, experiente atleta que fazia justamente a função do goleiro-linha.

 

Faltando 10 minutos para o fim, a partida que parecia definida, acabou ganhando ares de drama. Pressionando com todas as suas forças e usando a experiencia mesclada com a juventude, a equipe do Muvuca Futsal efetivou uma grande pressão, mas acabou sofrendo um duro golpe com um gol de contra-ataque, assinalado por Pelezinho, aos 35 minutos. Final: Canaã F.C. 4 x 2 Muvuca Futsal.

 

Homenagem

 

Foto: Guaraí Notícias

Presidente da LERG, Geley Borges Aristides entregando placa em homenagem ao ex-secretário e empresário, Ozamir Pereira da Silva.

 

Todos os anos, a Liga de Esportes Regional de Guaraí (LERG), entidade que promove o torneio, homenageia personalidades do esporte local que prestaram relevantes serviços. O homenageado deste ano foi o empresário e ex-secretário de juventude e esportes nos governos do ex-prefeito Padre Milton (PT), Ozamir Pereira da Silva, proprietário da empresa Osmiki Representações & Transportes.

 

Números & Destaques

 

Foto: Guaraí Notícias

11ª edição do Municipal de Futsal de Guaraí reuniu um total de 8 equipes.

 

Iniciado no último dia 16 de março, a 11ª edição do Municipal de Futsal de Guaraí reuniu 8 equipes. No total foram disputadas 14 partidas e marcados 94 gols. O artilheiro do torneio foi novamente o atacante Orlandinho (7 gols), que jogou pela equipe do RR Produtivo. O melhor goleiro e destaque da final foi Sidão do Canaã F.C. e o melhor treinador Denilson, que dirigiu a equipe do Muvuca Futsal.

 

Campeões do Municipal de Futsal de Guaraí

 

2009

Campeão: Renascer Móveis (Osmiki Futsal)

Vice-campeão: Fênix

 

2010

Campeão: Renascer Móveis (Osmiki Futsal)

Vice-campeão: Canaã Jr

 

2011

Campeão: Fêni

Vice-campeão: El Tigres

 

2012

Campeão: Renascer Móveis (Osmiki Futsal)

Vice-campeão: Canaã Jr

 

2013

Campeão: Renascer Móveis (Osmiki Futsal)

Vice-campeão: Vélez

 

2014

Campeão: Renascer Móveis (Osmiki Futsal)

Vice-campeão: Vélez

 

2015

Campeão: Osmiki Futsal

Vice-campeão: Nova Geração

 

2016

Campeão: Osmiki Futsal

Vice-campeão: Nova Geração

 

2017

Campeão: Osmiki Futsal

Vice-campeão: Atlanta Falcons

 

2018

Campeão: Osmiki Futsal

Vice-campeão: Canaã Futebol Clube

 

2019

Campeão: Canaã Futebol Clube

Vice-campeão: Muvuca Futsal (Osmiki Futsal)