Teve início na noite desta sexta-feira (26/05), a rodada de abertura do 1º Campeonato Municipal de Futsal Entre Amigos de Guaraí. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude, Cultura e Turismo de Guaraí (SEJUCT), reúne 22 equipes e tem o objetivo de incentivar a prática de esportes em praças públicas da cidade, começando pela do Setor Sul.

 

Conforme a secretária Rita Lopes, uma das metas estipuladas nesta gestão é a de promover eventos que possibilitassem o uso adequado das principais praças públicas do município. “Elaboramos um calendário no início do ano e esta é uma das ações previstas que busca incentivar a pratica do esporte em nossas praças, temos isso como meta aqui na secretaria”, comentou a gestora.

 

Ainda conforme Rita Lopes, as 22 equipes inscritas na competição amadora, que oferece troféus e medalhas aos campeões, foram divididas em oito chaves, lembrando que as finais do torneio estão previstas para acontecer no próximo dia 3 de junho (sábado). Vale destacar que esta é a primeira competição municipal realizada na Praça do Setor Sul.

 

CLIQUE AQUI e confira a tabela de jogos do torneio com as principais datas e horários das partidas.