Maydhefersom Nunes Pereira, de 16 anos, que recentemente conquistou o título da prova dos 3 mil metros na fase regional dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS), realizada em Guaraí entre 20 e 23/06, se prepara agora para a fase estadual da competição e também sonha em buscar mais uma vez vaga na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, disputados em Blumenau-SC.

 

Esta é a quarta vez que o estudante se classifica para a fase estadual dos JETS. Em 2017, na sua segunda participação, conseguiu ficar entre os melhores do Estado e fez parte da delegação tocantinense que disputou os Jogos Escolares da Juventude de João Pessoa-PB. Na época, ele ainda terminou a competição nacional, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na 7ª posição.

 

Foto: Divulgação

Na escola onde estuda o aluno/atleta foi homenageado, juntamente com outros competidores que representaram a unidade nos JETS deste ano.

 

“Este é meu penúltimo ano nos JETS e estou me preparando bastante para poder representar Guaraí e o Tocantins. A meta é conseguir passar pela fase estadual, que será disputada em Palmas no mês de agosto, depois passar pela etapa Nacional Norte e chegar até os Jogos Escolares da Juventude, que neste ano serão disputados em Blumenau-SC entre 16 e 30/11”, destaca o jovem.

 

Na escola onde estuda, o Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão (CERAL), Maydhefersom recebeu até homenagem. Segundo o diretor da unidade, Nelson José Maciel Gonçalves, a trajetória de todos que representaram a escola nos JETS deste ano serve de estimulo e inspiração para que outros sigam o mesmo exemplo, lembrando que a unidade também se destacou no futsal (masculino).