A diretoria do Sport Club Guaraí (Lobão) confirmou nesta quarta-feira (06/09), o nome do treinador para comandar o time na disputa da 2ª Divisão de 2018. Luís Fernando Dias, de 55 anos, conhecido no mundo da bola como “Professor Fernandão”, será o encarregado de montar o time que busca o retorno para a elite do futebol tocantinense, lugar que o clube não frequenta desde 2014.

 

Com várias passagens pelo futebol do país, Fernandão começou sua carreira em 1986 no Estado do Rio de Janeiro, onde nasceu. Em 1992 conquistou seu primeiro título de expressão, sendo campeão goiano pelo Goiatuba-GO. No ano seguinte sagrou-se campeão mineiro pelo América-MG e teve ainda passagens pelo Fortaleza-CE, Atlético Paranaense-PR e Criciúma-SC.

 

Em 2015, já como treinador, Fernandão conquistou a 2ª Divisão do Estado pelo Tocantins de Miracema, e desde então não havia comandado mais nenhum clube profissional. Nos últimos anos o novo treinador do Lobão vinha se dedicando a uma escolinha de iniciação esportiva para crianças entre 6 e 15 anos, projeto que desenvolve em Guaraí, onde também reside com a família.

 

“Estávamos conversando há algum tempo com a diretoria do Lobão. Moro aqui na cidade e tenho minha escolinha. Achei interessante a proposta de poder continuar com meu trabalho e ajudar a subir o time profissional. A partir de agora vamos sentar para fazer nosso planejamento. Se Deus permitir, vamos colocar o Lobão entre os melhores do Estado”, disse o novo treinador.

 

Foto: Guaraí Notícias

Atualmente Fernandão tem uma escolinha de futebol em Guaraí, onde treina 45 crianças.

 

Estreia do Lobão na 2ª Divisão de 2018:

 

Atual bicampeão da 2ª Divisão do Tocantins (2010 e 2014), o Sport Club Guaraí (Lobão) estreia na competição daqui um mês, no dia 06/10, jogando fora de casa contra o Nova Conquista de Santa Fé do Araguaia (Grupo B). No total serão 8 jogos disputados na primeira fase. Como sobem 4 times neste ano, se o Lobão passar da 1ª fase, estará automaticamente de volta à elite do tocantinense.

 

Chaveamento da 2ª Divisão de 2018:

 

GRUPO A:

União de Palmas (Palmas)

Capital Futebol Clube (Palmas)

Força Jovem Futebol Clube (Lavandeira)

Associação Taquaruçu Esporte Clube (Palmas)

Associação Atlética Alvorada (Alvorada)

 

GRUPO B

Nova Conquista (Santa Fé do Araguaia)

Sport Club Guaraí (Guaraí)

Arsenal Esporte Clube (Tocantinópolis)

Kaburé Esporte Clube (Colinas do Tocantins)

Clube Atlético Cerrado (Paraíso do Tocantins)

 

CLIQUE AQUI e confira a íntegra da tabela com os jogos de ida e volta da 1ª fase.

 

Obs.: As duas equipes que mais pontuarem ao final da primeira fase em cada uma das chaves, além de se classificarem para as semifinais do torneio, garantem vaga direta na elite do futebol tocantinense em 2019.