O atacante Aloísio Chulapa, de 42 anos, deve ser uma das atrações para o jogo entre Sport Club Guaraí (Lobão) e Nova Conquista Esporte Clube no próximo sábado (28/10) em Guaraí. Campeão Mundial pelo São Paulo Futebol Clube em 2005, o atleta foi inscrito para a disputa da primeira fase da Segunda Divisão Tocantinense de Futebol, defendendo as cores da equipe que representa a cidade de Santa Fé do Araguaia.

 

O Nova Conquista foi fundado em 2005 e disputou profissionalmente apenas a Segunda Divisão Tocantinense entre os anos de 2015 e 2016. Em dois anos consecutivos, o time jamais venceu um jogo com bola rolando, somando 11 participações, com nove derrotas e apenas dois resultados positivos, ainda assim por W.O., ou seja, vencendo apenas quando a equipe adversária não entrou em campo devido punições da organização do torneio.

 

Na rodada de abertura da Segunda Divisão deste ano, disputada no último final de semana (21 e 22/10), o Nova Conquista foi derrotado novamente, desta vez pela equipe do Araguaína Futebol e Regatas pelo placar de 2x1 em Araguaína. Chulapa estreou neste jogo, atuando apenas durante 20 minutos da etapa final, mas adiantou a jornalistas que cobriam a partida que deve jogar pelo menos mais duas vezes neste estadual, sem deixar claro se viria à Guaraí.

 

Foto: Globo Esporte/Tocantins

Chulapa estreou no último final de semana contra o Araguaína fora de casa.

 

O Guaraí Notícias entrou em contato com o diretor esportivo do Nova Conquista, Fleury Júnior e ele explicou que o vínculo de Chulapa com o clube encerra ao final da primeira fase do torneio. “Ele se afastou dos gramados no início deste ano e assumiu a secretaria de esportes de Atalaia, cidade onde nasceu no Estado de Alagoas. Se a gente conseguir pagar as passagens de ida e volta, ele vem para o jogo”, disse o diretor.

 

Fleury Júnior destacou ainda que o clube está buscando patrocínios para conseguir pagar as despesas com o translado do atleta. “As passagens custam uns R$1.600,00 (ida e volta). Como a gente não tem esse dinheiro, estamos buscando patrocínios para quitar esta despesa. Com certeza se ele vier será uma atração a mais para os torcedores que estiverem presentes no Estádio Delfinão em Guaraí, vamos ver se a gente consegue.”

 

Resultados da 1ª rodada da 2ª Divisão do Tocantins:

 

21/10/2017 (SÁBADO)

Kaburé 0 x 2 Guaraí

Araguaína 2 x 1 Nova Conquista

União de Palmas 4 x 0 Imagine

 

22/10/2017 (DOMINGO)

Palmas 4 x 1 Alvorada

 

31/10/2017 (TERÇA-FEIRA)

20:15h – Capital FC x Palmas – Estádio Nilton Santos em Palmas

 

Confrontos da 2ª rodada da 2ª Divisão do Tocantins:

 

28/10/2017 (SÁBADO)

16h – Guaraí x Nova Conquista – Estádio Delfinão em Guaraí

 

29/10/2017 (DOMINGO)

16h – Alvorada x União de Palmas – Estádio Elias Natan em Alvorada

16h – Embuguaçuano de Colméia x Kaburé – Estádio Delfinão em Guaraí

 

Classificação Campeonato Estadual da 2ª Divisão do Tocantins:

 

Grupo A:

1 - União de Palmas – 3 pontos (saldo +4)

2 - Palmas – 3 pontos (saldo +3)

3 - Capital FC – 0 ponto (folgou na rodada)

4 - Alvorada – 0 pontos (saldo -3)

5 – Imagine – 0 ponto (saldo -4)

 

Grupo B:

1 - Guaraí – 3 pontos (saldo +2)

2 - Araguaína – 3 pontos (saldo +1)

3 - Embuguaçuano de Colméia – 0 pontos (folgou na rodada)

4 - Nova Conquista – 0 ponto (saldo -1)

5 - Kaburé – 0 ponto (saldo -2)