Um caminhão pipa de uma empresa privada que presta serviços para o município de Guaraí tombou no leito do Ribeirão Tranqueira, um dos principais afluentes da região, enquanto o motorista enchia o reservatório do veículo. O acidente teria sido registrado na noite desta última quarta-feira (13/06), por volta das 20h, próximo a entrada Sul da BR-153, já no perímetro urbano de Guaraí.

 

Procurada, a assessoria de comunicação da prefeitura local confirmou que o veículo presta serviços para o município, realizando o trabalho de irrigação em canteiros e jardins, inclusive às margens da travessia urbana da BR-153. Apesar do susto, a informação é de o motorista não se feriu no acidente e o caminhão já foi retirado do local com o uso de um guincho, sem causar danos ambientais.

 

Foto: Divulgação

O acidente teria sido registrado na noite desta última quarta-feira (13/06), por volta das 20h, felizmente sem feridos.

 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local do incidente na manhã desta quinta-feira (14/06) e acompanhou o trabalho de retirada do veículo, além de efetivar o devido registro da ocorrência. Segundo as informações colhidas no local, o caminhão também não foi afetado e inclusive já voltou a operar normalmente, sem qualquer dano a sua estrutura mecânica.

 

O local do acidente é o mesmo onde a cerca de 2 anos um caminhoneiro foi flagrado lavando uma carga de porcos. Além de contaminar as águas do afluente com dejetos suínos, o motorista descartou alguns animais mortos no leito do ribeirão. Na época o caso ganhou repercussão em vários veículos de imprensa do Estado e os responsáveis pelo transporte foram indiciados por crime ambiental.

 

Vale destacar que as águas do Ribeirão Tranqueira, apesar de muito utilizadas por moradores que vivem próximos às suas margens, ao contrário do que muitos imaginam, não são captadas para o abastecimento residencial do município. Toda a água potável consumida em Guaraí vem de poços artesianos. Atualmente a rede é administrada pela concessionária BRK Ambiental.