Um caminhão que utilizava motor e outras peças oriundas de um veículo roubado no Estado de São Paulo há pouco mais de 3 anos, acabou sendo apreendido em Guaraí na noite deste último sábado (11/01), durante fiscalização de rotina efetivada por agentes do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da cidade.

 

Segundo as informações da PRF, o veículo apreendido, que estava carregado com verduras, havia saído da cidade de Anápolis-GO e seguia viagem até Marabá, no interior do Estado do Pará. O barulho do motor acabou chamando a atenção dos policiais, que desconfiaram se tratar de um veículo adulterado.

 

Foto: Divulgação/PRF

Som emitido pelo motor chamou a atenção dos policiais que realizavam a fiscalização.

 

A desconfiança surgiu após os agentes verificarem que no documento o caminhão possuía motor de injeção mecânica, mas apresentava som similar ao de um caminhão com injeção eletrônica. Após uma minuciosa verificação, ficou comprovado que as peças seriam de um outro caminhão roubado julho de 2017.

 

Questionado sobre a situação, o condutor informou que não tinha conhecimento das ilicitudes, alegando ser apenas funcionário do proprietário do caminhão. Apesar disso, o motorista foi detido e conduzido até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde os procedimentos cabíveis foram adotados.