Câmeras de segurança de dois estabelecimentos no centro de Guaraí registraram a ação de um indivíduo que furtou uma moto no final da tarde desta última quarta-feira (21/02), por volta das 18h. O veículo era utilizado pelo funcionário de um dos estabelecimentos onde as câmeras estavam instaladas, que chegou a ser avisado por um colega de trabalho que viu o suspeito fugindo.

 

Nas imagens não é possível identificar o rosto do suspeito, que usava boné, camisa listrada, short e carregava uma mochila nas costas. O indivíduo rondou a região antes de cometer o crime por cerca de 15 minutos, mas parece não ter visto ou então ignorado as câmeras de monitoramento. Após cometer o furto, com extrema facilidade, ele saiu do local pilotando a moto sem capacete.

 

Assista o vídeo:

 

 

Ouvido pelo Guaraí Notícias, o jovem responsável pelo veículo furtado, uma Honda Biz C100 vermelha, placa MVU-8571, informou que a moto seria de um tio, que emprestou para que ele pudesse se deslocar até o local de trabalho. “A moto é do meu tio. Ele me emprestou há algum tempo para que eu pudesse vir trabalhar”, explicou o vendedor que terá sua identidade preservada.

 

A vítima informou que registrou ocorrência na Polícia Civil e notificou a Polícia Militar. Com a divulgação das imagens do furto, a expectativa é de o suspeito possa ser reconhecido, colaborando ainda na tentativa de localizar pelo menos o paradeiro da moto. Qualquer informação poderá ser repassada para o telefone 190 da PM ou para o WhatsApp da Polícia Civil (63) 9 8423-4560.

 

Caso parecido onde a divulgação ajudou:

 

No último dia 02/02 um caso parecido que ganhou repercussão no Guaraí Notícias ajudou a identificar o suspeito de cometer o furto de uma bicicleta, que também foi recuperada. Da mesma forma, câmeras de segurança de um estabelecimento comercial flagraram a ação do indivíduo. Curiosamente a vítima também era funcionária de uma empresa no centro da cidade.