As câmeras de segurança de uma loja no centro de Guaraí flagraram na manhã desta sexta-feira (02/02), pouco antes do meio dia, o momento exato em que um indivíduo furta uma bicicleta. A proprietária da bike, que terá sua identidade preservada nesta reportagem, foi ouvida pelo Guaraí Notícias e contou que se surpreendeu com a audácia do criminoso quando assistiu as filmagens.

 

Imagens do furto foram divulgadas pelas redes sociais em Guaraí e viralizaram principalmente através de grupos do aplicativo de mensagens WhatsApp. A ação foi rápida e é possível perceber que o indivíduo esperou o momento exato em que ninguém olhava para agir. O que o autor do furto provavelmente não imaginava era que o local onde ele resolveu agir era monitorado.

 

 

Ouvida por telefone, a estudante universitária, proprietária da bicicleta, contou que terminou de pagar a última prestação do veículo a cerca de um mês. “Comprei e paguei em 9 vezes, a última parcela foi quitada a pouco mais de um mês. Uso ela para estudar e também para ir ao trabalho. No momento do furto estava me preparando para ir a um estágio”, contou a jovem de 21 anos.

 

Depois de cometer o furto, na maior cara de pau e sem nenhum constrangimento, o indivíduo que subtrai a bicicleta seguiu pela contramão da Avenida Bernardo Sayão, uma das vias mais movimentadas de Guaraí. Nota-se que ele apressa a pedalada, mas não se dá o trabalho nem de olhar para trás. O mais impressionante é que ninguém percebeu a ação do meliante.

 

Bicicleta recuperada:

 

Foto: Divulgação/PM-TO

Após repercussão, bicicleta foi recuperada e autor do furto identificado.

 

Após a repercussão do caso, equipes da Polícia Militar (PM) conseguiram localizar o autor do furto na manhã deste sábado (03/02). De posse das informações repassadas pelo próprio indivíduo, os policiais chegaram até uma mulher que havia receptado a bicicleta. Os dois foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil local para tomada das providências cabíveis.