Uma câmera de segurança registrou na manhã desta última terça-feira (27/03), cenas lamentáveis em Guaraí. No registro, gravado às 9h28min, é possível observar um homem que entra pela porta principal do prédio da Câmara de Vereadores e furta um dos cofrinhos que armazenavam doações destinadas ao Hospital do Câncer de Barretos, hoje chamado de Hospital de Amor.

 

O vídeo foi divulgado pela própria Casa de Leis por meio das redes sociais e o furto só foi percebido depois que servidores da casa notaram a ausência do cofrinho na manhã desta quarta-feira (28/03). O presidente do legislativo guaraiense, vereador Donizeth Medeiros (PODEMOS), informou que vai procurar a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência sobre o caso.

 

 

 

Vários servidores e legisladores da Casa são voluntários do Hospital de Amor e os cofrinhos costumam ser deixados bem próximo a porta de entrada do prédio, lembrando que apesar de existirem várias câmeras de segurança monitorando tudo, o local é aberto e recebe muitos visitantes quase que diariamente. O prédio também é usado para eventos como palestras e reuniões.

 

Não foi possível determinar quanto dinheiro havia dentro do cofrinho furtado. O que se sabe é que no local estavam dois recipientes do tipo. Pelas imagens da câmera de segurança também é possível notar que o autor do furto levou o cofrinho que aparentemente possuía mais dinheiro dentro, já que comparou o peso dos dois, antes de escolher aquele que de fato levaria.

 

Voluntários do Hospital de Amor em Guaraí

 

O câncer é uma das doenças que mais causa mortes no mundo. Pensando em colaborar com iniciativas que ajudem a salvar vidas, há quase 4 anos um grupo de voluntários se dedica ao Hospital de Amor em Guaraí. As ações desenvolvidas neste período já contribuíram para a arrecadação de quase R$ 300 mil, sendo que uma parcela desse recurso vem justamente dos cofrinhos.

 

Outra iniciativa que também contribui com a causa é o Leilão Direito de Viver. Neste ano a ação será realizada no próximo dia 28 de abril. O evento beneficente acontece no Tatersal do Guaraí Leilões, onde haverá oferta de animais para cria, recria e engorda. Todo o dinheiro arrecadado será repassado para o Hospital de Amor, que já está construindo uma unidade também no Tocantins.

 

Autor do furto foi identificado:

 

30 minutos depois desta reportagem ser divulgada, a Polícia Civil de Guaraí informou que o autor do furto havia sido identificado. O indivíduo que aparece nas imagens é Josifrank Barros da Silva, de 42 nos. Ele seria usuário de drogas e possui inúmeras passagens por furto e outros pequenos delitos. Como é considerado mentalmente incapaz, dificilmente fica preso. Ele também já teria sido internado em clínicas para tratamento de dependentes químicos.