Terminou na manhã desta sexta-feira (09/02), a primeira semana de sessões ordinárias (regulares) do ano na Câmara de Vereadores de Guaraí. Além dos vários projetos e requerimentos apreciados, os parlamentares da Casa de Leis voltaram a debater duas situações que tem literalmente tirado o sossego da população local, a atuação da concessionária BRK Ambiental e dos Agentes de Trânsito do DETRAN, popularmente conhecidos como “Amarelinhos”.

 

Os temas não são novidade no parlamento guaraiense e chegaram até mesmo a ser alvo de audiências públicas realizadas em anos anteriores. No caso da concessionária BRK Ambiental, além das abusivas tarifas cobradas, há inúmeras reclamações em relação a qualidade da prestação de serviços que a empresa oferece, situação que motivou a Casa de Leis e a Prefeitura a oficializarem juntas um pedido de investigação junto ao Ministério Público Estadual (MPE).

 

Sobre a atuação dos "Amarelinhos", as cobranças que chegaram até o parlamento tratam de abusos em relação as multas aplicadas pelos profissionais que atuam no município. Na sessão da última quinta-feira (08/02), um cidadão indignado procurou a Câmara, relatando que havia sido multado em um dia e horário que não estava sequer circulando pelo perímetro urbano do município, lembrando que relatos como estes são vastos e ricos em detalhes.

 

Diante das situações de conflito, todos os 11 vereadores, de forma conjunta, se comprometeram novamente em buscar soluções para as demandas apresentadas pela comunidade. Orientado pelos colegas de parlamento, o presidente da Casa, o vereador Donizeth Medeiros (PODEMOS), disse que vai agendar reuniões com os responsáveis para debater o assunto, inclusive solicitando do MPE informações à cerca do pedido de investigação protocolado.