A partir do dia 24 de junho (9h da manhã), a Câmara de Guaraí realizará a última semana de sessões regulamentares do semestre, período que antecede o recesso do mês de julho. Entre os projetos que devem entrar em pauta, um deles sugere mudanças na periodicidade das reuniões da Casa de Leis, propondo que elas ocorram distribuídas ao logo de todo o mês e não mais em uma única semana.

 

A pauta, sugerida pela mesa diretora do parlamento, flexibiliza o calendário das chamadas reuniões ordinárias, ou seja, aquelas que a Casa de Leis é obrigada a promover dentro do mês. No modelo atual, estas sessões ocorrem durante uma mesma semana, de segunda a sexta-feira. Pela nova proposta, elas passariam a acontecer ao longo de todo o mês, já a partir do mês de agosto.

 

Outras matérias em apreciação

 

Além da mudança no calendário das sessões regulamentares, a Casa de Leis deve apreciar durante esta semana de sessões de junho, vários projetos de interesse da sociedade, incluindo um que oferece incentivos fiscais para empresas e pessoas física que aproveitam a energia solar, lembrando que os debates estão marcados para iniciar no dia 24, sendo finalizados no dia 28.

 

VEJA AQUI a proposta que altera o calendário de sessões.