A praça da Câmara de Guaraí, que recentemente passou por uma remodelação, já está disponível para uso da comunidade e visitantes. O espaço público, totalmente cercado por grades até pouco tempo atrás, agora pode ser acessado livremente pelos munícipes, contando ainda com internet Wi-Fi gratuita de alta velocidade, além de um calendário de atividades planejadas ao longo do ano.

 

O anúncio da retirada das grades e remodelação do espaço havia sido feito pelo atual presidente do Legislativo, Saboinha Junior (PV), durante a primeira semana de sessões do ano, realizada em fevereiro. “Estamos organizando um calendário de eventos culturais e esportivos para estímulo ao uso deste espaço, mas o local está liberado, inclusive já instalamos até a internet Wi-Fi”, explicou Saboinha.

 

Além da retirada das grades e de uma rápida remodelação, foram instalados refletores e câmeras de segurança para garantir que o espaço seja útil ao lazer da comunidade e monitorado permanentemente. “Tivemos este cuidado com a segurança e a ideia é que esta praça seja um ponto de lazer das famílias guaraienses, afinal de contas, ela é do povo”, afirma o presidente da Câmara.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Remodelada e agora sem grades, Praça da Câmara de Guaraí já está com Wi-Fi liberada e terá ainda calendário de atividades culturais e esportivas ao longo do ano.

 

Galeria com fotos históricas de Guaraí

 

Nos próximos meses a Câmara de Vereadores também deve disponibilizar um espaço para os visitantes que desejam conhecer um pouco mais da história do município, contada por meio de fotos e vídeos. A Casa de Leis já possui uma galeria com todos os vereadores que passaram pelo parlamento guaraiense desde 1970 e promete agora disponibilizar um acervo ainda maior sobre Guaraí.