Terminou nesta sexta-feira (05/04), mais uma semana de sessões da Câmara de Vereadores de Guaraí. Entre os projetos aprovados está o que autoriza a doação de R$ 60 mil para a fundação que mantém o Hospital de Amor de Palmas, além de um convênio que repassa R$ 331,2 mil para uma associação esportiva que atende quase 1.000 crianças e adolescentes no município.

 

Os dois projetos, de autoria da Prefeitura de Guaraí, foram aprovados por unanimidade de votos. Também foram aprovados outros três projetos de iniciativa parlamentar, dois de autoria do vereador Gercival Lopez (PRB), nomeando praças públicas e um do vereador Gleidson Bueno (MDB), oferecendo título de cidadão guaraiense ao ex-deputado Derval de Paiva.

 

Outro projeto que também foi aprovado durante esta semana de sessões é o que institui o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Guaraí. O documento, debatido e elaborado em conjunto com a comunidade, é o principal instrumento para que o município possa desenvolver ações voltadas ao melhor aproveitamento de resíduos (lixo), além de sua adequada destinação.

 

O Hospital de Amor:

 

Referência mundial no tratamento contra o câncer, o Hospital de Amor é mantido pela Fundação Pio XII, que desde o ano de 2017 trabalha para construir uma unidade na capital do Tocantins. As obras devem ser concluídas até 2022, mas a parte ambulatorial do empreendimento começa a operar ainda em 2019. A expectativa é de que a unidade atenda mais de 25 mil pacientes por ano.

 

Associação Esportiva Emídio Ferreira

 

Criada em 2015, a Associação Esportiva Emídio Ferreira é uma entidade sem fins lucrativos, que atua como promotora social junto a Prefeitura de Guaraí. Atualmente os projetos geridos pela entidade atendem mais de 700 crianças e adolescentes com aulas de violão, ballet, karatê, entre outras ações. A expectativa é de que o número de atendidos e atividades sejam agora ampliados.