A Câmara de Vereadores de Guaraí aprovou em definitivo 8 projetos que estavam em tramitação, durante três sessões extraordinárias (não remuneradas), realizadas na noite desta última terça-feira (19/12). Entre as pautas estava a analise do orçamento do município para o próximo ano, o Plano Plurianual (PPA) e a revisão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Foram votados ainda os reajustes data-base da saúde e quadro geral.

 

Sessões no período noturno são raras no parlamento guaraiense. A última realizada neste horário alternativo havia acontecido há pelo menos sete anos. A maior parte dos projetos destacados para as votações extraordinárias dependia de apreciação complementar, já que haviam sido votados no início do mês. No caso dos textos relativos ao orçamento, as pautas vinham sendo debatidas há vários meses, recebendo inclusive diversas emendas.

 

Outros dois projetos que também dependiam de votações complementares eram os que previam reajuste de 8,8% na data-base dos profissionais da saúde e da administração municipal (quadro geral). Houve ainda a votação definitiva de uma lei que trata de pontos específicos da reforma tributária. A proposta funciona como uma espécie de alternativa ao projeto original de reformulação do Código Tributário Municipal, que deve ser votado somente em 2018.

 

Foto: Guaraí Notícias

Sessões extras foram realizadas na noite desta última terça-feira (19/12).

 

O parlamento aprovou ainda mais duas propostas de título de cidadão guaraiense, uma para a empresária Adenir de Freitas da Lojas Denny e outra para Marcelo Gris do Guaraí Notícias. A Casa de Leis já havia aprovado pedidos semelhantes para o ex-vereador Jair Gaúcho, para a prefeita Lires Ferneda e para a educadora Marilene Rodrigues Godoy Benhe, lembrando que as honrarias serão entregues em 2018, ainda sem uma data definida.

 

Após o encerramento das votações, todos os presentes foram convidados para uma deliciosa ceia Natal, onde o presidente Donizeth Medeiros (Podemos) agradeceu os colegas de parlamento, colaboradores e servidores pelo ano legislativo. Houve ainda a entrega definitiva dos cartões alimentação a todos os servidores da Casa, que já poderão utilizar beneficio de imediato, assim como os servidores do Poder Executivo vinham fazendo.

 

Como não estão previstas novas extraordinárias, esta provavelmente deve ser a última sessão do ano na Câmara de Guaraí. Em janeiro do próximo ano os vereadores entrarão em recesso e retornam suas atividades em fevereiro. Para saber mais sobre os projetos aprovados e conhecer de perto o trabalho dos onze vereadores que representam o município, os interessados podem acessar o site da Casa de Leis, por meio do endereço http://guarai.to.leg.br

 

Foto: Guaraí Notícias

Servidores da casa receberam cartões alimentação, após a sessão.