A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta semana, a 1ª parcela de um recurso total de R$ 600 mil, oriundo do Governo Federal, direcionado para uma obra de pavimentação no Setor Canaã. Há mais de 20 anos os moradores da localidade aguardam o tão sonhado benefício, que já motivou a realização de inúmeros protestos, incluindo uma carreata promovida em 22 de fevereiro.

 

De acordo com o projeto, que passou por 5 revisões antes de ser aprovado pela Caixa, serão pavimentadas as avenidas Marginal Guarazinho, Paulista, além das ruas 07, Cedro e Paranoá. O recurso alocado para o investimento é fruto de uma emenda do ex-deputado Federal Cesar Halum, garantida desde 2018. A licitação para escolha da empreiteira responsável pelas obras ocorreu em maio passado.

 

O valor disponibilizado para 1ª fase das obras e de R$ 111 mil. Além da pavimentação, estão previstas obras de drenagem, com o objetivo de promover o melhor escoamento das águas pluviais. A previsão e de que os serviços, executados pela empresa V. M. Locações e Serviços de Transportes Eireli de Araguaína, sejam iniciados no mês de agosto e concluídos em até 120 dias.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Esboço do projeto para pavimentação de vias urbanas do Setor Canaã.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias (2020)

Ao logo de 20 anos, vários protestos cobraram a pavimentação do bairro.