Os bloqueios que estão acontecendo em vários estados do país desde a última quarta-feira (08/09), também estão gerando intensa corrida aos postos de combustíveis, incluindo em Guaraí. Filas começam a ser registradas em todos os postos da cidade, com receio de que possa haver desabastecimento geral.

 

Representantes ligados ao setor dos postos de combustíveis pedem que a população se acalme, pois, o que pode gerar desabastecimento é justamente a corrida desenfreada e desesperada para encher o tanque. Apesar disso, ainda não é possível saber ao certo por quanto tempo os bloqueios continuarão ativos.

 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirma pelo menos quatro pontos de interdição no Tocantins (Araguaína, Paraíso, Miranorte e Gurupi). A maior parte dos manifestantes dizem apoiar pautas do presidente Jair Bolsonaro, em especial a destituição de ministros atuantes no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

O próprio presidente Jair Bolsonaro, em declarações divulgadas pelas redes sociais nesta quinta-feira (09/09), pede que os bloqueios sejam encerrados. Entidades que representam caminhoneiros dizem que não estão organizando os atos, mas há grupos de estradeiros mobilizados em toda as manifestações.

 

Obs.: Os bloqueios foram encerrados por volta das 23h nas rodovias federais do Tocantins.