11 batalhões da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO), dentre eles o de Guaraí (Batalhão Guará), receberam nesta última quinta-feira (20/09), durante solenidade realizada em Palmas, novas viaturas, armas de fogo, coletes e capacetes balísticos. O evento também reuniu comandantes das unidades, que discutiram estratégias para a atuação durante as eleições gerais de outubro.

 

As novas viaturas destinadas aos batalhões tocantinenses serão utilizadas durante o trabalho ostensivo e preventivo realizado pela corporação em todo o Estado, incluindo as ações do Batalhão de Choque e o de Operações Especiais. Os 11 veículos são da marca Ford, modelo Ranger, com estrutura resistente e equipamentos de última geração para atender às demandas operacionais.

 

Além das novas viaturas, o Comando Geral da PM/TO repassou aos comandantes de unidades de todo o Estado 101 carabinas, 44 pistolas, 146 capacetes balísticos e 100 coletes balísticos. Os equipamentos foram adquiridos por meio de um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão do Governo Federal, ligado ao Ministério da Justiça.

 

Durante a entrega das novas viaturas e equipamentos, o comandante geral da PM/TO, coronel Jaizon Veras Barbosa fez questão de exaltar o bom trabalho desenvolvido no Estado. “Mesmo diante das grandes exigências que nos têm sido impostas, a PM/TO consegue cumprir com seu dever de proteger a sociedade. Agradeço a cada policial que se dedica a cumprir esta missão”, disse.

 

Operação Eleições 2018

 

Foto: Divulgação/PM-TO

Reunião também definiu estratégias de atuação da PM/TO durante as eleições de outubro.

 

Segundo o major Antônio Carlos Folha Leite, chefe do departamento de planejamento da PM/TO, durante as eleições gerais de outubro a corporação colocará a disposição dos 139 municípios do Estado um efetivo de 1.038 militares. Policiais que atuam no setor administrativo também serão convocados para atuar na proteção de 887 locais de votação espalhados por todo o Estado.