Uma ação integrada entre equipes da Polícia Civil, agentes que atuam na Unidade Penal e a Vigilância Sanitária local, realizada na manhã desta quarta-feira (25/11), resultou na interdição de um bar em Guaraí, que estaria sendo utilizado por membros de uma fação criminosa no comércio de drogas ilícitas.

 

O estabelecimento, situado na Avenida Pernambuco, vinha sendo investigado por conta de várias denúncias direcionadas à Polícia Civil e não possuía autorização para funcionar como bar. Cinco pessoas foram detidas, incluindo dois adolescentes. Uma arma de fogo artesanal também foi apreendida no local.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo informado, local não possuía autorização para funcionar como bar.

 

A identidade dos detidos não foi revelada, mas a Polícia Civil informou que um deles possuía mandado de prisão preventiva em aberto. Trata-se do mesmo indivíduo que portava a arma caseira. Os adolescentes, liberados na presença dos pais, foram detidos por conta de ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

 

Segundo as informações repassadas pelo delegado regional da Polícia Civil de Guaraí, Dr. Adriano Carrasco dos Santos, o bar não tinha a liberação formal para o exercício da atividade comercial. Além da arma de fogo, também foram apreendidas porções de drogas, valores em dinheiro vivo e telefones celulares.