Um militar da reserva teve o seu veículo roubado em Guaraí na tarde desta última quarta-feira (06/06), por volta das 15:30h, depois que dois homens o contratam para a realização de um frete até o município de Tupiratins. O policial foi rendido no meio da viagem pelos marginais e ainda tentou reagir ao assalto, mas acabou imobilizado pelos meliantes que portavam um revólver calibre 38.

 

O veículo roubado, uma F-4000 de cor vermelha, licenciada no próprio município de Guaraí, placa MVZ-9260, era conduzido pelo Segundo Tenente da reserva Edézio Pereira da Silva, de 52 anos. O militar, que chegou a ser agredido pelos marginais, contou em depoimento que há pouco mais de 4 anos utilizava o caminhão de pequeno porte para a realização de alguns fretes na região.

 

“Fui contratado para fazer um frete em Tupiratins. Combinamos de nos encontrar no Setor Aeroporto e de lá partimos. Há uns 50km de Guaraí, por volta das 15:30h, eles anunciaram o assalto e um deles apontou o revólver na minha cabeça. Acabei reagindo, mas eles me dominaram e levaram a F-4000”, contou Edézio, que apesar de ser militar da reserva, disse que não estava armado.

 

O policial disse ainda que os bandidos aparentemente não sabiam que ele seria um militar, mas teriam o ameaçado de morte em função dele ter reagido a abordagem. Edézio teve os pés e mãos amarrados e foi deixado em um matagal, às margens da rodovia estadual TO-431. Depois de algumas horas, ele conseguiu se desamarrar e foi socorrido por um amigo que passava pelo local.

 

Crime pode ter sido encomendado:

 

Apesar de realizar buscas pela região, a Polícia Militar até o momento não conseguiu encontrar pistas sobre o paradeiro dos suspeitos e nem do veículo roubado. A Polícia Civil também investiga o caso, que aparenta ter características peculiares de um crime encomendado, já que os meliantes agiram provavelmente interessados no veículo ou em suas peças.

 

Veja também:

 

Matéria publicada no dia 25/06/2018:

F-4000 roubada de militar é localizada no meio de milharal situado na zona rural de Guaraí

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/f-4000-roubada-de-militar-e-localizada-no-meio-de-milharal-situado-na-zona-rural-de-guarai

 

Matéria publicada no dia 26/06/2018:

Acusado de roubar F-4000 em Guaraí é preso pela Polícia Civil no município de Araguaína

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/acusado-de-roubar-f-4000-em-guarai-e-preso-pela-policia-civil-no-municipio-de-araguaina