Bandidos fortemente armados promoveram um verdadeiro terror em Guaraí na madrugada desta sexta-feira (03/02). Numa ação que provavelmente pode ter sido planejada, os marginais fizeram vários reféns, tomaram veículos e roubaram um banco da cidade, atirando com armas de grosso calibre para todas as direções.

Os tiros começaram a ser ouvidos por volta da meia noite e meia e só foram terminar depois das 2 da manhã. Há relatos de veículos (caminhonetes e motos) circulando com homens encapuzados atirando por todas as regiões da cidade. Moradores em pânico se protegeram como podiam, muitos deitaram no chão de suas casas.

A suspeita inicial é que a cidade tenha sido alvo de um crime conhecido como “novo cangaço”, modalidade onde os criminosos desafiam as forças policiais, normalmente com a intenção de roubar instituições financeiras. A prática, recorrente no interior do país, remete à famosa quadrilha de Lampião, que em meados do século XIX aterrorizou o Nordeste.

Fotos: Divulgação/WhatsApp
  

  
Interior da única Agência do Banco do Brasil de Guaraí invadida pelos criminosos durante a madrugada desta sexta-feira (03/02).

Conforme as primeiras informações obtidas com a Polícia Civil, os bandidos explodiram cofres da Agência do Banco do Banco do Brasil, levando uma quantia em dinheiro ainda não apurada. Policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) atuam em conjunto com a Polícia Militar e Rodoviária Federal para tentar localizar os criminosos.

Até o momento não há informação sobre feridos e os reféns levados pelo bando foram todos liberados logo após a fuga. Policiais militares chegaram a trocar tiros com bandidos, mas o grupo possuía grande aparato bélico. Os criminosos se posicionaram em pontos estratégicos da cidade e atiraram contra casas de policiais e até mesmo contra a sede do batalhão da PM.

Fotos: Guaraí Notícias
  

Criminosos se posicionaram em pontos estratégicos da cidade e atiraram contra casas de policiais e até mesmo contra a sede do batalhão da PM.

Foto: Guaraí Notícias

Bandidos explodiram cofre da agência e levaram uma quantidade de dinheiro não informada.

Foto: Divulgação/WhatsApp

Veículo utilizado pelos bandidos foi incinerado há cerca de 27Km do centro da cidade.

Confira um vídeo que mostra parte dos estragos na agência e em pontos comerciais próximos: