Pelo menos 5 bandidos fortemente armados explodiram um carro-forte na rodovia BR-235, mais precisamente no trecho situado entre os municípios de Guaraí e Tupirama, fato ocorrido na tarde desta quarta-feira (20/02). O veículo atacado é de propriedade da empresa PROFORTE, especializada no transporte de valores.

 

Acionada por volta das 16h, equipes da Polícia Militar de Guaraí e de Pedro Afonso receberam a informação de que os bandidos haviam fugido em um Honda Civic de cor prata. A empresa de valores responsável pelo carro-forte que transportava mais de R$ 800 mil. O montante abasteceria uma cooperativa de crédito sediada em Pedro Afonso.

 

Foto: Divulgação/Portal Centro-Norte Notícias

Carro-forte ficou completamente destruído depois da explosão; bandidos fortemente armados fugiram levando todo o dinheiro do veículo.

 

Armados com espingardas calibre .12, os vigilantes que faziam a segurança do carro-forte chegaram a trocar tiros com os assaltantes, mas os marginais utilizavam armamento superior (calibres .562 e .762). Acuados, os seguranças acabaram fugindo para um matagal e felizmente não se feriram.

 

Após conseguirem afastar os vigilantes, os bandidos explodiram o veículo de valores, levando todo o dinheiro que estava dentro dele. Na fuga, os criminosos acessaram uma estrada rural próxima a Tupirama, onde o Civic foi incinerado. Populares relataram que uma caminhonete Toyota Hilux branca dava cobertura aos assaltantes.

 

Foto: Divulgação/Portal Centro-Norte Notícias

Honda Civic utilizado na fuga foi incinerado e deixado em uma estrada rural, próxima ao município de Tupirama.

 

Além de equipes dos batalhões militares da região, policiais civis e agentes das forças de segurança federais também foram acionados, incluindo equipes de perícia. Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que um cerco tático foi montado na região, na tentativa de localizar os criminosos.

 

Último assalto a carro-forte no Tocantins:

 

O último caso de assalto a carro-forte no Tocantins foi registrado em outubro de 2017. O ataque também aconteceu próximo de Guaraí, porém na rodovia BR-153, há alguns quilômetros de Presidente Kenedy. Na época, os bandidos chegaram a usar armamento de guerra, incluindo uma metralhadora calibre .50.