Um cerco montado em Guaraí contra dois autores do roubo à mão armada de uma moto, ocorrido no município de Presidente Kennedy, mais precisamente na tarde desta quarta-feira (21/10), terminou com a morte de um dos autores do crime, que estava com uma pistola calibre .40, além da prisão do outro suspeito.

 

A ação teria sido iniciada com o registro da ocorrência por parte da vítima, que acionou a Polícia Militar (PM) através da central 190, informando que dois indivíduos, sendo um deles armado, teriam subtraído sua moto, uma Honda CG Titan 150 (vermelha), fugindo de Presidente Kennedy na direção de Guaraí.

 

Os indivíduos, que estavam em duas motos, sendo uma roubada no dia 19/10 em Miranorte, foram avistados por homens do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PM, que realizavam operação no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraí. Eles abandonaram os veículos e fugiram por um matagal.

 

Foto: Divulgação/GOC/PM/TO

Pistola calibre .40 que estava com um dos suspeitos; ele acabou reagindo e sendo morto.

 

A partir deste momento, PRF´s, militares do Batalhão Guará, com o apoio dos cães e militares do GOC, iniciaram uma varredura, até avistar o criminoso que estava armado. Ele teria reagido e por isso acabou sendo morto. O segundo suspeito foi preso horas depois pela Polícia Civil no bairro Portal da Serra.

 

O corpo do indivíduo morto, de 18 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A arma utilizada por ele possuía numeração e sinais identificadores raspados. O indivíduo preso, de 20 anos, foi apresentado na sede da Polícia Civil local e os veículos roubados serão devolvidos aos seus legítimos proprietários.