As negociações entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado estão avançando em relação a possibilidade de instalação de um Colégio Militar em Guaraí. Nesta última terça-feira (27/03), a prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB) se reuniu com um dos responsáveis pela implantação desta modalidade educacional em todo o Estado.

 

No encontro, realizado em Palmas, a prefeita de Guaraí tratou do assunto com o Major Welder Cavalcante, que assumiu o compromisso, já na próxima semana, de levar a discussão até o novo Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO), Coronel Jaizon Veras Barbosa, que inclusive atuou em Guaraí no passado e conhece muito bem o município.

 

“Na próxima semana terei uma reunião com o novo Comandante Geral da PM/TO e vou tratar do assunto pessoalmente com ele. Já implantamos colégios militares em lugares sem apoio da população. Em Guaraí, onde a população parece estar aprovando esta filosofia, acredito que o processo pode ser mais rápido e fácil do que o normal”, afirmou o major Welder Cavalcante.

 

Agradecendo o empenho da PM/TO, a prefeita de Guaraí reforçou o apoio pessoal e político para que a iniciativa seja implantada, destacando que desde a publicidade do assunto no início do mês, o apoio popular tem sido massivo. “Enquanto professora tenho ciência da importância de um colégio militar e estamos recebendo muito apoio da população para este projeto”, disse Lires.

 

Corpo de Bombeiros:

 

Outro encontro da prefeita foi com integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM/TO). Na ocasião, a gestora solicitou novamente a instalação de uma unidade da corporação em Guaraí, já que o município hoje depende desta prestação de serviços. Durante reunião, a gestora recebeu a informação de que ainda serão necessários mais estudos, além da realização de um novo concurso público, para que a cidade possa então ser beneficiada.