O técnico em eletrônica e especialista em eletrotécnica Josênio dos Anjos, de 48 anos, que reside atualmente em Guaraí, guarda consigo um estudo que ele garante ser revolucionário. Na visão do cientista autodidata, o Big Bang, ocorrido há mais de 13,8 bilhões de anos, continua expandindo o universo até os dias atuais e não o espaço-tempo, como descrito por Einstein há 115 anos atrás.

 

Para Josênio, a chamada “energia expansionista” seria o rotor de tudo no universo. “Ela é a única força que governa e move o que conhecemos e não conhecemos, desde as pequenas coisas até as galáxias. Observe uma planta crescendo. O ponto de partida de sua evolução se expande até ela formar folhas, flores e frutos. Tudo é expansão. É a energia que move tudo isso”, explica.

 

Conforme um dos artigos elaborados pelo paranaense de nascimento, residente há 10 anos em Guaraí, seu estudo possui propriedades tanto no mundo quântico, ou seja, das coisas infinitamente pequenas, como para o mundo que conhecemos, das coisas visíveis. Josênio garante que a pesquisa também ajuda a explicar fenômenos incompreendidos pela ciência, considerados paradigmas.

 

Apesar de não ter formação em Física, o autodidata considera-se uma pessoa habituada com o tema e mostra desenvoltura ao explicar sua concepção sobre assuntos relacionados. “Gostaria de discutir as pesquisas que faço com algum especialista ou grupo técnico, para poder mostrar o que encontrei e compartilhar este conhecimento, mas até hoje não consegui obter sucesso”, argumenta.

 

-----------------------------

 

CLIQUE AQUI e veja um dos artigos escritos por Josênio que trata justamente sobre o tema “Energia Expansionista”. Para mais informações, basta entrar em contato com o autor através do e-mail: [email protected].