O programa Brasil Mais, idealizado pelo Governo Federal e realizado por entidades parcerias como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), está com inscrições abertas até o dia 17/07 para empresários que buscam aumentar produtividade e faturamento em todo o país.

 

O trabalho que auxilia estes empresários é desenvolvido ao longo de 4 meses, por meio de consultoria gratuita. Negócios de todos os segmentos podem participar, lembrando que as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta acessar o link e preencher o formulário: https://forms.office.com/r/p91VVjr42v.

 

 

O analista do SEBRAE, Rogério Maracaipe, explica que as empresas participantes do programa são acompanhadas durante o período de consultoria por um Agente Local de Inovação (ALI). “O ALI vai realizar um diagnóstico e traçar um plano de ação focado nas necessidades do empreendedor”, pontua.

 

Segundo dados do próprio SEBRAE, em 2021, as empresas atendidas pelo programa Brasil Mais tiveram um aumento médio de 24% na sua produtividade e um aumento real de faturamento de 11%, descontando a inflação. O Guaraí Notícias inclusive foi uma das empresas que recebeu a consultoria no Tocantins.