O Governo do Tocantins decidiu, por meio de decreto, manter suspensas até 31/12 as aulas presenciais para os níveis Fundamental e Médio (1ª e 2ª séries) de escolas públicas e privadas. Aulas presenciais da 3ª série do Ensino Médio e dos cursos de Nível Superior estão autorizadas desde o início de outubro.

 

O Estado está com as atividades presenciais da educação suspensas por conta da pandemia Covid-19. Apesar de já estarem autorizadas desde o início do mês de outubro, as aulas em ambientes físicos direcionadas para estudantes da 3ª série do Ensino Médio na rede pública estadual inda não foram retomadas.

 

Também foi prorrogada a jornada de 6 horas corridas para servidores estaduais e mantida a vedação de realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, em que ocorra a aglomeração de pessoas, com exceção daquelas autorizadas pelos municípios.

 

No caso de servidores públicos estaduais que integram os grupos de risco para a Covid-19, continua assegurado até o fim do ano o direito a execução dos trabalhos de maneira remota, incluindo neste rol idosos com mais de 60 anos, gestantes, lactantes, além de portadores de doenças crônicas, entre outros.

 

CLIQUE AQUI e veja o novo decreto.