Considerada uma das mais competitivas equipes de futsal da região, o Canaã Futebol Clube, atual campeão municipal de futsal em Guaraí, iniciou na noite desta segunda-feira (13/01), a preparação para a disputa das competições que vai participar durante o ano de 2020, incluindo o próprio municipal de Guaraí, copas regionais, além da Série Prata e da Série Ouro, torneios de nível estadual.

 

Atendendo a um convite da diretoria, o treinador para a temporada será Pablo Wiglo, conhecido como “Pablo PW7”. O ex-atelta, de grande destaque no Estado, foi campeão da Série Ouro como jogador pela Osmiki Futsal em 2013 e há alguns anos vem se dedicando a função de treinador, dirigido equipes que se destacaram em competições estaduais de base, além de times profissionais.

 

Foto: Guaraí Notícias

Elenco iniciou preparação com o objetivo principal de disputar a Série Ouro no 2º semestre.

 

Apesar de jovem, a equipe do Canaã F.C. busca afirmação como elenco profissional no ano de 2020, almejando principalmente a disputa de torneios de nível estadual. “Começamos a preparação cedo para a disputa do municipal, das competições regionais, mas queremos mesmo é a vaga na Série Ouro, torneio que uma equipe de Guaraí não disputa desde 2016”, revela o novo treinador.

 

O elenco do Canaã F.C. é formado essencialmente por atletas que residem ou nasceram em Guaraí, mesmo assim o time deve contar com nomes conhecidos e já consagrados no futsal tocantinense. Paralelamente a preparação, a diretória também trabalha com um planejamento voltado para a conquista de novos patrocinadores e parceiros, oferecendo visibilidade dentro e fora de quadra.

 

Foto: Guaraí Notícias

Fora de quadra, diretoria busca apoios e patrocínios para atingir seus objetivos em 2020.