Os atletas Washington Rodrigues e Celene Pereira da Silva, que representaram Guaraí na 19ª Meia Maratona do Tocantins, disputada em outubro do ano passado, receberam nesta última terça-feira (15/09), a premiação pelos resultados conquistados na prova, considerada a mais importante do Estado.

 

Washington, de 34 anos, foi o 2º colocado na categoria de 30 a 34 anos, percurso de 10Km e Celene, de 29 anos, a 3ª colocada na categoria de 25 a 29 anos, também no percurso de 10Km, lembrando que a prova principal de 21Km, acabou sendo vencida por quenianos, tanto no masculino como no feminino.

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as premiações, que seriam entregues em um grande evento realizado em Palmas, acabaram sendo organizadas de maneira a evitar aglomerações. Justamente por este motivo, houve demora para que os guaraienses pudessem receber seus troféus.

 

Em 2020, ao que tudo indica, a prova infelizmente não será realizada, lembrando que, desde o ano passado, ela acontece no mês de outubro, como parte da programação em comemoração à criação do Tocantins, ocorrida juntamente com a data da promulgação da Constituição Federal, em 5 de outubro de 1989.

 

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal