O trio formado pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado (Palmas) e os assistentes (bandeirinhas) Cipriano da Silva Sousa (Guaraí) e Fabio Pereira (Araguatins), vai comandar um dos jogos de abertura da Copa do Brasil 2019 neste próximo dia 06/02 (quarta-feira). A partida será entre o Santa Cruz-RN e o Tupi-MG, jogo realizado na Arena das Dunas de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

 

A 1ª fase Copa do Brasil deste ano reúne 80 clubes, sendo que 11 deles vão entrar diretamente nas oitavas de final: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Atlhetico-PR (disputando a Libertadores), além de Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B).

 

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Cipriano e Alisson participaram de projeto de renovação realizado no fim de 2018.

 

O assistente guaraiense é considerado um dos mais promissores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No fim do ano passado, Cipriano e Alisson foram os dois únicos do Tocantins indicados para um projeto de renovação da arbitragem. Eles participaram de um treinamento intensivo com outros 54 árbitros e assistentes em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo.

 

Considerado um dos mais importantes torneios de futebol do país, a Copa do Brasil também é uma competição democrática, já que oportuniza espaço para clubes de todos os estados. Neste ano o torneio deve distribuir a maior premiação da história, mais de R$ 278 milhões. O time que passar por todas as fases e for campeão pode faturar aproximadamente R$ 70 milhões.