O mestre 5º DAN Izaias Alves Coelho, representará Guaraí e o Tocantins em um dos mais importantes torneios de karatê do país, realizado entre os próximos dias 08 e 09 de dezembro na cidade de Araguaína-TO. O Pré-olímpico Nacional de Karatê deve reunir cerca de 300 dos melhores caratecas do país e terá transmissão do canal por assinatura SporTV.

 

A competição será disputada nas categorias kata (sequência de movimentos) e kumite (combate), tanto no masculino quanto no feminino. Os campeões garantem vaga para o Pan-Americano e para o Sul-Americano, previstos para acontecer no próximo ano, lembrando que a modalidade estará pela 1ª vez na disputa dos Jogos Olímpicos, que acontecem em 2020 no Japão.

 

Foto: Divulgação

Os 7 atletas que representarão o Tocantins no pré-olímpico de Karatê.

 

Mestre Izaias, que dirige uma academia em Guaraí (Mente & Corpo) foi escalado para arbitrar as fases preliminares e também as finais do torneio. Sete atletas do Tocantins participarão do pré-olímpico. Eles foram selecionados no último pré-olímpico estadual, realizado em Paraíso do Tocantins entre os dias 17 e 18 de novembro e desde então vinham se preparando para este torneio.

 

Em entrevista ao Guaraí Notícias, mestre Izaias comemorou a convocação e disse que vai procurar representar bem Guaraí e o Tocantins nesta competição tão importante para o esporte no país. “Vamos ter a felicidades das finais do torneio serem transmitidas pelo canal SporTV e espero representar bem minha cidade de Guaraí e o Tocantins”, destacou.